Eu sou uma pessoa estranha, anormal, fora do comum, louca ou como quiser me denominar. Nos momentos mais aleatórios de minha vida penso sobre as coisas mais aleatórias que possam, ou não, existir, são nesses momentos que surgem minhas teorias milaborantes, titulo do blog o qual estou a digitar.
A primeira teoria que vou postar é a mais sem sentido de todas que crio, talvez por não ser uma teoria minha, tem um embasamento teórico patético e nenhum embasamento prático, porém engraçada e marcou uma época de minha vida, apresento-lhes:
Teoria dos 50%
Para o entendimento e compreensão dessa teoria voce deve ter estudado, probabilidade em matemática do ensino médio. A teoria é simples, a probabilidade aplicada pela matemática de ensino médio possui a formula, tudo que voce quer sobre tudo que voce tem, ou seja, se voce quer tirar 6 em um dado de 6 lados, a conta seria, tudo que voce quer (o numero 6, ou seja, uma possibilidade)= 1 sobre tudo que voce tem (todos os lados, ou seja, 6 possibilidades)=6, resultado final 1/6 é sua chance de tirar 6 em um dado de 6 lados.
Então explicado a probabilidade pela matemática de E.M., vamos a teoria em si. A teoria é simples, ela simplesmente aplica o apredido a linhas acima na vida real, colocando uma porcentagem de 50% em tudo que voce irá fazer, exemplo: quero passar em todas as cadeiras de minha faculdade então a conta é a seguinte, eu quero passar, uma possibilidade, eu posso ou não passar, duas possibilidades, 1/2, 50%, simples assim.
Tudo na nossa vida pode entrar na teoria dos 50%, ou algo ocorre ou não ocorre, então como atualmente, todas as pessoas que pularam de prédios cairam, e a possibilidade de cairem era de 50%, daqui um tempo quando as pessoas pularem de prédios vão começar a ficar paradas no ar, para compensar todos os casos de quedas que já tivemos.
Créditos da teoria à Lucas Lersch, grande mente, grande pessoa.
Disclaimer:Claro que essa teoria não leva em conta nenhuma variavel ou lei da fisica, mas foi bolada nos tempos de vestibular apenas para esculachar a matemática patética que é cobrada em vestibulares.
Visite outro de meus blogs, contosnoblog.blogspot.com